Últimas Notícias

Peregrino Damião disse que perdeu quatro quilos, que conversava com as pedras e plantas na estrada e que faria tudo de novo


O peregrino Damião Araújo, que recentemente foi notícia na imprensa de Patos e região por percorrer mais de 300 km, de Patos a Juazeiro do Norte, para pagar uma promessa, já está na cidade de Patos, chegou na madrugada de ontem (quinta-feira, 30) e já concedeu entrevista à Rádio Arapuan, TV SOl, Rádio Itatiunga e outros veículos de comunicação de Patos.

Nesta sexta-feira, 31, ele esteve no Cidade em Debate, programa apresentado por Vicente Conserva, Igor Rodrigues e Ulisses Neto, e disse que perdeu quatro quilos, que passou por muitas dificuldades, que conversava com as pedras e plantas quando sentava para descansar na estrada, que encontrou muita solidariedade também, que está feliz por ter realizado essa caminhada e que fazia tudo de tudo.

Damião interagiu com os ouvintes, respondendo as perguntas e disse que está muito feliz e agradeceu a todos que oraram por ele nessa caminhada de luta,

Uma longa caminhada 

O eletricista Damião Araújo, mais conhecido como Damião das Fitas, de 52 anos, devoto do Padre Cícero, partiu a pé de Patos na manhã da segunda-feira, 21, com destino ao Juazeiro do Norte, no Ceará, uma peregrinação de mais de 300 quilômetros, e cujo objetivo era pagar uma promessa que ele fez pela saúde de filha.

Damião cruzou vários municípios da Paraíba e na terça-feira, 28 de janeiro, chegou a Juazeiro do Norte, cumprindo o seu caminho de devoção e fé. Nesta quarta-feira, 29, ele ficou o dia todo em Juazeiro, onde pôde se ajoelhar aos pés da estátua de Padre Cícero e agradecer pela graça alcançada. Ele ficou bastante emocionado.

Durante esses dias de longa caminhada, Damião disse que encontrou muitas solidariedade das pessoas nas cidades por onde passava, que foi muito bem recebido e sentiu a força da hospitalidade sertaneja.

Folha Patoense 

Foto: Cidade em Debate