Últimas Notícias

Estrada que dá acesso ao Pico do Jabre em Matureia recebe limpeza

Estrada que dá acesso ao Pico do Jabre, em Matureia- Foto: Assessoria da Prefeitura 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na última semana uma limpeza de matos nas margens da estrada que dá acesso ao Pico do Jabre. A atividade faz parte das ações de manutenção, limpeza e organização do espaço turístico no Pico do Jabre.

Neste período de chuvas os matos crescem de forma rápida no caminho que dá acesso ao ponto mais alto da Paraíba, dificultando a visibilidade e locomoção de turistas e populares. Para deixar o espaço adequado às visitas, a Secretaria realiza a limpeza dos matos na estrada de forma habitual. 

As visitas ao Pico do Jabre acontecem regularmente, turistas, amantes da natureza e praticantes de esportes encontram no Pico do Jabre atividades como trilhas; passeios ecológicos; voo livre, de asa delta e parapente; culinária típica da região e hospedagem em meio à natureza.

A Secretaria de Meio Ambiente realiza com frequência atividades para manter o espaço turístico do Pico do Jabre organizado e adequado para receber os visitantes, que vêm de todos os Estados brasileiros e até de outros países. Umas das prioridades é a limpeza do espaço e a identificação da localidade com placas que indicam locais históricos e turísticos, atividades, culinária e hospedagem.

Assessoria