sábado, 29 de fevereiro de 2020

Estrada que dá acesso ao Pico do Jabre, em Matureia recebe o nome de Maurílio Dantas Wanderley


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta semana a implantação de uma placa que denomina a estrada municipal que dá acesso ao Pico do Jabre. A estrada vicinal foi nomeada de Maurílio Dantas Wanderley, uma homenagem ao empreendedor que contribuiu para o desenvolvimento de Maturéia conhecido popularmente como Zumba.

O Projeto de Lei para denominação da estrada foi apresentado no último dia 13 de Fevereiro pelo atual Presidente da Câmara de Vereadores, José da Silva (Minininho), em sessão ordinária da Câmara Municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Maurílio Dantas deixou sua contribuição na economia agrícola e pecuária de Maturéia. O empreendedor e agropecuarista trouxe inovações para Maturéia, como o plantio de hortifrutigranjeiros variados e café no jabre, contribuindo para elevação dos índices econômicos no campo rural e geração de emprego e renda no município.

“Durante muito tempo foi um dos maiores criadores de gado da região. Destacou-se na cultura de cana de açúcar com a produção e comercialização de rapadura com ampla expansão no mercado paraibano. Tanta habilidade, o fez presidente da cooperativa de agricultura de Teixeira, onde construiu galpões para armazenando de grãos e desenvolveu políticas econômicas que favoreceram aos agricultores locais. Além de grande agropecuário, zumba manteve ótima relação com as operadora de telecomunicações, Telpa, doou as terras onde hoje estão instaladas as antenas do Pico do Jabre, contribuindo diretamente para o desenvolvimento das telecomunicações da região Nordeste. Isso permitiu a região a expansão dos sinais e retransmissoras melhorando o acesso da população aos serviços”, falou o Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley sobre um pouco da história de Maurílio Dantas e sua contribuição no desenvolvimento de Maturéia.

Assessoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only