sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Hospital Sancho Leite, em Teixeira, continua sem atendimento médico e população sofre com problemática.OUÇA!



Desde que o Conselho Regional de Medicina –CRM-PB, visitou o Hospital Sancho Leite, em Teixeira, na tarde do dia 19 de Janeiro e interditou eticamente por observar falta de equipe médica e direção técnica, ausência de equipamentos básicos, como material cirúrgico, eletrocardiograma, monitor cardíaco, cardioversor e Raio X, a unidade está sem realizar atendimento e a população está sofrendo com essa problemática. 

A Câmara Municipal de Teixeira aprovou em 30/01 durante sessão com casa lotada e bastante movimentada o projeto 001/2020, que transforma o Hospital Sancho Leite em Unidade Mista de Saúde foi aprovado por maioria absoluta de votos. 

Na ocasião, a secretária de saúde de Teixeira, Larissa Lira, disse à imprensa que seria encaminhada o documento para o Conselho Regional afim de que o órgão realizasse outra visita à unidade. 

Quem passar pela frente do Sancho Leite vai ver que a nomenclatura da placa de entrada já foi alterada para Hospital Sancho Leite Unidade Mista de Saúde, porém o atendimento médico ainda não foi normalizado. 

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 26, durante discurso, o Presidente da Casa, Valone Dias, afirmou que havia procurado com o Prefeito Municipal à sede das Faculdades Integradas de Patos com o intuito de fechar parceria para realização de cirurgias eletivas na Unidade de Teixeira. 

Por enquanto o funcionamento do Sancho Leite não volta ao normal o atendimento que está sendo oferecida a população com atendimento médico é nas Unidades Básicas de saúde dos bairros, contudo este atendimento só funciona de segunda à sexta-feira pela manhã e tarde, deixando os teixeirenses sem atendimento nos finais de semana. 

A população pede a solução do problema e a volta dos trabalhos médicos na nova Unidade Mista de Saúde.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, obtivemos a seguinte resposta; OUÇA!


Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

Whatsapp Button works on Mobile Device only