Últimas Notícias

Idosa de 92 anos morre após ter energia cortada no Maranhão. Vídeo!

Foto- Reprodução-SBT

Uma família de Imperatriz, no Maranhão, atribuiu a morte da avó de 92 anos a Distribuidora de Energia Equatorial Maranhão, após ter o fornecimento interrompido mesmo depois de comunicar a necessidade de ter eletricidade na residência para a continuação do tratamento da idosa. 


De acordo com o relato da família, o corte de luz ocorreu com 21 dias de atraso no pagamento da conta de janeiro, com vencimento no dia 10, e sem qualquer comunicado prévio de que havia algum débito em aberto. No dia do desligamento, Josefa Maria da Conceição retornava de uma internação para o tratamento dos graves problemas respiratórios que sofria e apesar dos pedidos da filha e do genro para que realizassem o corte no dia seguinte, os agentes da companhia interromperam o fornecimento, impedindo que a idosa realizasse a inalação prescrita pelos médicos para aliviar a dificuldade de respiração. Às 9 horas da manhã seguinte, no dia 4 de fevereiro, José Maria faleceu. 

Após a repercussão do caso, a Distribuidora de Energia Equatorial Maranhão emitiu uma nota lamentando o ocorrido, mas esclareceu que "até o momento não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento."

Também informou ter dado início a uma ampla apuração interna e, após a conclusão, pretende adotar medidas administrativas que o caso requer.



Vídeo e texto- Primeiro impacto- SBT