sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Município de Cacimbas segue com problemas no transporte escolar e aulas só devem começar em Março. OUÇA!

Foto: Reprodução


O município de Cacimbas localizado no Sertão paraibano a cerca de 303 km da capital João Pessoa, ainda segue com dificuldades para se adequar na nova lei do transporte escolar para iniciar o ano letivo 2020.

O secretário de finanças do município de Cacimbas Genilson Terto concedeu uma entrevista ao programa de notícias do comunicador Olival na Rádio 104 FM de Cacimbas, para fazer alguns esclarecimentos para a população a respeito de vários assuntos entre eles o transporte escolar.

Sobre o reajuste dos professores, Genilson disse que vai pagar os 12.84% referente ao mês de janeiro na folha de fevereiro e os 13% prometido pelo prefeito Léo. O secretário de finanças antecipou a notícia e disse que vai antecipar o pagamento para todos os funcionários do município até esta sexta-feira (21) para que os mesmos passem o carnaval com dinheiro no bolso.

São mais de dois mil alunos na rede municipal de ensino em Cacimbas que estão prejudicados com este atraso das aulas e os pais estão muito preocupados com esta situação. O secretário falou na rádio que em uma publicação para licitação de transporte escolar, das vinte e oito vans necessárias, apenas duas tiveram interesse. Fizemos contato com o secretário municipal de educação de Cacimbas, Olavo Silva, ele disse que tem uma previsão para iniciar o ano letivo na segunda-feira dia 02 de março.

O vereador Cícero Bernardo destacou a tamanha imprudência da prefeitura de Cacimbas, tendo em vista que a Lei federal 13.855 aprovada na Câmara dos Deputados em Brasília, seja ônibus ou van escolar sem autorização para transportar pessoas, passa a ser classificado como infração gravíssima. A nova lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos. “Esta proibição não tem nada a ver com a Câmara de vereadores de Cacimbas”, pontuou o vereador Cicinho.

Enquanto isso, os alunos seguem esperançosos para que as aulas voltem o mais rápido possível para que os mesmo não tenham problemas na aprendizagem e no desenvolvimento das disciplinas.

Genilson Terto – secretário de finanças de Cacimbas 
(Áudio- Rádio 104.5 FM )




MarocTV

Whatsapp Button works on Mobile Device only