Últimas Notícias

Padre Albany Barreiro se despede da Paróquia de Desterro. VÍDEO!


A paróquia nossa Senhora do Desterro, juntamente com o reverendíssimo padre Albany, celebrou, neste domingo 02/02, uma Missa em Ação de Graças pela conclusão de seu Paroquiato. 


O padre Albany de Sousa Barreiro estava como pároco na cidade desde abril de 2011, perfazendo uma história de quase 9 anos de pastoreio. Já na Procissão de Entrada, o padre foi ovacionado com uma grande salva de palmas que se estendeu enquanto passava por entre a assembleia. 

A Eucaristia contou com a representação de fiéis de todas as comunidades que formam a paróquia, como também fiéis da Paróquia São José, de Cacimbas, superlotando a Igreja Matriz. Ao final da Santa Missa, num misto de emoções, os fiéis e o padre despediram-se, por meio de homenagens e gestos de carinho. 

Os fiéis ressaltaram o zelo pastoral do Padre Albany, bem como sua boa administração com os bens temporais, seu incentivo às vocações sacerdotais e religiosas, seu acolhimento à juventude e o fomento da piedade do povo desterrense à sua padroeira. 

De sua parte, o padre, emocionado, agradeceu pela acolhida do povo às suas ideias e inovações pastorais, como também manifestou seu afeto para com o município de Desterro, do qual, hoje, é cidadão honorário. 

Por fim, a noite foi concluída com um jantar de confraternização entre os membros das pastorais, grupos e movimentos, onde, de forma mais espontânea, aconteceram, ainda, outras homenagens por meio de palavras amigas.












Fotos, Vídeo e Texto- Pascom Desterro