Últimas Notícias

Plano Municipal de Saneamento básico de Matureia é apresentado


A equipe do programa Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG realizou na terça-feira (11) a primeira reunião para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Maturéia.

O encontro aconteceu na Igreja Ação Evangélica e teve o objetivo de apresentar a representantes do poder público e da sociedade civil como acontece o processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e qual é sua finalidade para o município na gestão do saneamento. 

Participou da reunião representantes do poder executivo municipal, secretários municipais, gestores escolares e representes de associações de pequenos agricultores rurais do município.

PMSB abrange pontos sobre serviços de água, esgotos, resíduos sólidos, drenagem das águas pluviais urbanas e entre outros aspectos do saneamento básico. O Plano Municipal de Saneamento é discutido e elaborado de forma conjunta com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, abordando assuntos para promoção da política de saneamento básico e saúde urbana.

O Plano municipal deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição.

Assessoria