Últimas Notícias

Prévia de carnaval em Taperoá é sucesso de público e prefeitura desmente informações de violência na festa


A cidade de Taperoá já vivencia o clima de carnaval através de suas prévias carnavalescas. A iniciativa foi do prefeito Jurandi Gouveia, que viu nos eventos uma oportunidade de expandir o turismo e fortalecer a maior festa popular do município, o carnaval.

As prévias têm ocorrido desde o mês de janeiro e neste domingo (09) foi realizado o penúltimo arrastão, levando uma multidão pelas ruas do bairro do Alto, em Taperoá.

A festa contou com a animação de orquestra de frevo e a população se divertiu em clima de paz e muita diversão por todo o percurso do evento. A prévia foi realizada junto aos moradores do bairro do Alto e contou com a presença do prefeito Jurandi Gouveia, o pré-candidato Wesley Gouveia e secretários da gestão municipal, além de moradores e visitantes.

Esclarecimento

A Prefeitura de Taperoá ainda esclareceu um ato de violência registrado “após” a prévia de carnaval em um bar localizado na localidade. Segundo o prefeito Jurandi Gouveia, diferentemente do que um veículo de imprensa informou não foram registrados vários atos de violência, muito menos durante a realização do evento.

Durante a prévia, o clima foi de paz e graças a um trabalho integrado das formas de segurança. A Polícia Militar estava presente com homens de Taperoá e Livramento, a Guarda Municipal também estava presente, seguranças privados foram contratados e um grupo de bombeiros também estava completando a equipe de segurança do evento.


“Infelizmente na sociedade de hoje não podemos prever, nem evitar atos de violência, especialmente em horário posterior aos delimitados para os eventos oficiais. Fazemos um grande esforço administrativo para organizar uma grande festa popular e de forma gratuita para a população. Pensamos em tudo e especialmente na segurança. Mas se há uma briga pontual após a realização do evento, não podemos ser responsabilizados por isso, até porque ocorreria independentemente ou não da prévia já que a discussão se deu em um bar e completamente fora de nosso evento. Lamento por alguns desrespeitarem nosso carnaval e quererem misturar interesses particulares com nossa festa”, explicou o prefeito Jurandi Gouveia.

De Olho no Cariri