Últimas Notícias

Profissionais da Educação de Matureia dão início ao ano letivo 2020


A volta às aulas da Educação Municipal de Maturéia aconteceu nesta segunda-feira (03), professores e toda equipe escolar estavam preparados para receber os alunos e dar início às atividades de ensino e educação do ano letivo 2020.

Os profissionais da Educação Municipal realizaram a abertura do ano letivo neste sábado (01), onde deram início às ações e planejamentos para o novo ano de atividade da Educação de Maturéia. O evento de abertura aconteceu na Escola Municipal Maria Tâmara Sousa do Nascimento, com a participação de diretores, supervisores, professores e equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação.

Foi promovida uma palestra com o tema “Liderança e Autonomia” pelo professor Delzymar Dias, e apresentado o calendário letivo e as Diretrizes operacionais de 2020 para a educação no município. No encontro, ainda foram realizados Planejamentos Pedagógicos para cada escola de Maturéia, de acordo com sua realizada e metas a serem alcançadas na educação básica das crianças e jovens.

Os encontros e planejamentos pedagógicos fazem parte das atividades das escolas municipais e dos profissionais da educação, com finalidade na elaboração e desenvolvimento de ações em busca da promoção do ensino e aprendizagem dos estudantes de forma eficiente e de qualidade.

Assessoria