Últimas Notícias

Requerimentos foram aprovados na sessão de ontem na Câmara de Teixeira; Confira!

Plenário Agamenon Rodrigues- Foto: Arquivo Teixeira em Foco
Ontem, 13 de fevereiro ocorreu na Casa Legislativa teixeirense a terceira sessão ordinária do ano. Sem projetos de lei tramitando, a ordem do dia foram diversos requerimentos protocolado pelos parlamentares, um requerimento que ganhou bastante destaque e atenção foi o Requerimento 008/2020 de autoria do vereador Presidente Valone Dias que sugeriu ao Poder executivo a construção de uma piscina pública para que os alunos da rede municipal de ensino possam praticar aulas de natação e para que a classe idosa venha a praticar hidroginástica. Na justificativa do requerimento o vereador defendeu a importância da Natação na inclusão da educação física dos alunos. 

Valone afirmou categoricamente que a natação é um dos esportes mais completos que existe, pois ao nadar o nadador trabalha diversos grupos musculares do corpo humano e que ainda ao ensinar o aluno a nadar a mortalidade por afogamento deve não existir mais no município. Ele também confia que com a piscina em funcionamento pode ser que algum aluno possa se destacar no esporte podendo se profissionalizar como nadador e ganhar o mundo através desse esporte.


Além disso, a piscina seria eficiente para a qualidade de vida da classe idosa do município, pois segundo ele a prática de hidroginástica propicia ao idoso o aumento de sua capacidade aeróbia, força muscular, flexibilidade articular e o treinamento de habilidades específicas como equilíbrio e coordenação motora.

Outros requerimentos foram apresentados também por Valone Dias, o requerimento 006/2020 solicitou que seja trocado os postes, bem como a iluminação da entrada do posto pedra do galo, descendo a imensa ladeira até a chegada ao bairro água azul, na justificativa o mesmo defendeu a troca dos postes de ferro por postes de concreto e a sua iluminação. Também foi protocolado o requerimento 007/2020 que solicita que o Poder Executivo envie um projeto de lei para a câmara municipal apreciar a viabilidade da criação de uma diretoria voltado ao bem estar dos animais, ele defendeu que a finalidade é o combate pesado aos maus tratos de animais domésticos e em situação de rua e que segundo ele este cargo poderia auxiliar nas denuncias de maus tratos e que poderia contribuir com o Projeto vira lata vira amor no que lhe couber.

O Vereador Elisson Queiroz apresentou o Requerimento 005/2020 que solicita do poder executivo um empenho no sentido de fazer uma reforma na estrutura física do Centro de atenção psicossocial CAPS, por fim a vereadora Iranilda Lira Martins protocolou o requerimento 009/2020 que solicitou a contratação do carro fumacê para combater as muriçocas e possíveis focos da dengue na zona urbana e na zona rural.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e na manhã de hoje o chefe de gabinete Laerte Lira já protocolou junto com o o setor competente da Prefeitura Municipal para que sejam tomadas as providências que o prefeito Nego de Guri achar necessária.

Chefia de Gabinete