quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Segue campanha para ajudar jovem de Desterro a custear tratamento de linfagioma


A campanha será realizada pela família de Fernando junto com Rosete Vilar e Maurício Rosa, com apoio da Rádio Entre Rios FM 87,9 de Desterro. O programa vai ao ar das 11h às 13h e terá a participação do público pelos telefones e WhatsApp: Maurício (83) 9 8731-5307; Rosete (83) 9 8822-3983 ou fixo da emissora 3473-1033, onde as pessoas que se sensibilizarem poderão ligar, interagir e realizar orações ao vivo em prol desta causa.

O movimento já tomou grandes proporções, tanto nas mídias sociais, quanto pelas ruas das principais cidades da Paraíba. O jovem técnico em enfermagem Fenando Félix, mais conhecido por Fê, de 25 anos, foi diagnosticado com uma doença rara chamada de Linfangioma que ocasiona um tumor benigno causado por uma malformação linfática e que necessita de um tratamento com um médico especialista do Hospital AC Camargo, em São Paulo.

Para custear todo o processo entre passagens áreas, exames e estadia o técnico em enfermagem, Fernando Félix criou uma vaquinha virtual cujo objetivo é arrecadar R$ 15.000.

Fernando Félix conta que descobriu a doença recentemente e que ela (a doença) já está por todo o seu corpo. “Sofro diariamente com essa doença que está tomando conta do meu corpo. Os médicos só sabem me dizer um não ou então me encaminhar a outra especialidade que nada faz”, revela o jovem.

Segundo pesquisas, a Linfangioma está estimada em 1 a cada 10.000 nascimentos e são mais comumente observados em indivíduos do sexo masculino. Fernando Félix é um dos acometidos pela doença e necessita do tratamento.

O técnico em enfermagem já está com viagem marcada para o dia 09/03 e até lá precisa conseguir os recursos para o custeio do seu tratamento.


MarocTV com informações Teixeira em Foco

Whatsapp Button works on Mobile Device only