quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Sessão extraordinária da Câmara de Desterro é marcada por polêmica. VÍDEO!


Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira,18, mais uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Desterro. Convocada para deliberar o projeto de lei 001/2020, que tratava da criação da procuradoria geral do município a sessão terminou foi marcada por polêmicas .


Após abrir sessão, o presidente da casa, Tiago Simões, abriu espaço para discussão do projeto. Os vereadores Vicente de Paula, conhecido como Biga e o Vereador Vamberto requereram verbalmente que houvesse um tempo maior para que a pauta fosse apreciada pelos parlamentares.  


Tendo em vista, os requerimentos, o presidente, Tiago Simões, deu as opções de apreciar em 10 minutos ou votar imediatamente, após consenso da maioria, iniciou-se a discussão do projeto. O vereador Vicente de Paula fez uso da palavra e criticou a forma que o projeto chegou a casa. De acordo com o parlamentar, não havia tempo hábil discutir o assunto, questionando, inclusive o interesse dos vereadores de situação para que se aprovasse tudo que o prefeito interino do município mandasse. 

Após isso, o presidente da casa, iniciou a votação e foi questionado pelo Vereador Evilásio sobre os tramites legais, já que o projeto não foi apreciado na comissão de Constituição e Justiça da Câmara. 

Ao fim da polêmica, o projeto foi aprovado por 5 votos favoráveis e 3 votos contrários. 

Também chegou a casa os projetos 02/2020, que ajusta o salário dos professores e 03/2020, que ajusta o salário dos servidores públicos, a vereadora Rejane requereu que ambos fossem apreciados, houve concesso de todos e partiu-se para os debates. 



Desterro 1

Whatsapp Button works on Mobile Device only