Últimas Notícias

Alerta de perigo por chuvas é renovado pelo Inmet para 23 cidades da PB

Chuvas em João Pessoa podem gerar transtornos aos moradores, diz Inmet — Foto: Krys Carneiro/G1
Foi renovado na manhã desta terça-feira (31), por volta das 10h15, um alerta de perigo de chuvas para João Pessoa e outras 22 cidades, a maioria delas do Litoral da Paraíba, pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta laranja vai até as 11h de quarta-feira (1º).

De acordo com o Inmet, o alerta indica a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet recomenda que os moradores da cidades listadas no alerta evitem enfrentar o mau tempo e fiquem atentos a qualquer tipo de alteração em encostas. Se possível, é recomendado ainda desligar aparelhos elétricos ou quadro geral de energia. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, caso haja qualquer problema.

Lista de cidades no alerta

Alhandra
Bayeux
Baía Da Traição
Caaporã
Cabedelo
Capim
Conde
Cruz Do Espírito Santo
Cuité De Mamanguape
Curral De Cima
Itapororoca
Jacaraú
João Pessoa
Lucena
Mamanguape
Marcação
Mataraca
Pedras De Fogo
Pedro Régis
Pitimbu
Rio Tinto
Santa Rita
Sapé

G1 PB