quinta-feira, 19 de março de 2020

Barragem da Farinha sangra no dia de São José em Patos. VÍDEO!


Manancial importante para o abastecimento de água de Patos, a Barragem da Farinha sangrou nesta quinta-feira, 19, dia de São José em Patos.

Segundo informações confirmadas pelo técnico da Empaer, Marcone Palmeira, o manancial que tem capacidade total para 25 milhões 738 mil e 500 metros cúbicos de água, amanheceu esta quinta-feira, 19, recebendo bastante água das chuvas ocorridas nas últimas horas.

O manancial que é importante para o desenvolvimento do potencial agrícola dos municípios de Patos e Cacimba de Areia, transbordou pela última vez no dia 7 de abril do ano passado, trazendo bastante alegria para os agricultores da região.

Apesar da coincidência da data, não se tem registros se a Barragem da Farinha sangrou no dia de São José em anos anteriores, data considerada pela população católica sertaneja como referência para os anos de bom inverno.

Nas últimas 24 horas, o manancial que tinha pouco mais de 21 milhões e 100 mil metros cúbicos, recebeu um aporte de mais de 4 milhões e 500 mil metros cúbicos de água, segundo o último levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.



Whatsapp Button works on Mobile Device only