terça-feira, 17 de março de 2020

Bispo de Patos, Dom Eraldo sugere medidas para prevenir novo coronavírus

Bispo de Patos, Dom Eraldo sugere medidas para prevenir novo coronavírus Foto: Pascom Diocesana
O Bispo Diocesano de Patos, PB, Dom Eraldo Bispo da Silva divulgou na manhã desta terça-feira, (17) um comunicado com medidas a serem adotadas nas paróquias. Os fiéis devem higienizar as mãos com frequência e cobrir boca e nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar. A comunhão será oferecida somente nas mãos e o contato com objetos sagrados devem ser evitados. A intenção é evitar a propagação do Coronavírus- COVID-19.

De acordo com o comunicado, as medidas não são consideradas como desvalorização da fraternidade ou desmotivação das atividades pastorais, mas uma ação em favor da vida que é dom de Deus e compromisso de todos nós.

Visitas aos doentes, presos, idosos só devem ser feitas em casos de urgente necessidade pastoral.  O convívio após as celebrações devem ser evitados e a realização de grandes encontros que sugerem a aglomeração de pessoas, a exemplo de EJC, ECC, Clero, Concentrações diocesanas e paroquiais, retiros e etc, não devem ocorrer.

O Bispo ainda orienta que sejam valorizadas e incentivadas as celebrações pelos meios de comunicação e que na celebração da sexta-feira santa seja evitado o beijo da cruz. 

Por fim, o Bispo reforçou o período vívido: "Façamos deste período e com estas atitudes um tempo de "jejum"a serviço da vida e peçamos ao Senhor Jesus que nos livre deste mal e conforte os que já foram atingidos em suas famílias", concluiu Dom Eraldo.


Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

Whatsapp Button works on Mobile Device only