Últimas Notícias

Hospital Regional de Patos descarta suspeita de coronavírus em Matureia. Secretaria municipal continuará acompanhando. OUÇA!

Descartada suspeita de coronavírus de paciente de Matureia
Foto: Arquivo Bruno Wanderley
Profissionais do Hospital Regional de Patos, descartaram, oficialmente a possibilidade de coronavírus em paciente idoso da cidade de Matureia, com suspeita da doença. Segundo a secretaria municipal o homem procurou uma unidade básica de saúde relatando coriza, tosse, febre e dificuldade para respirar.

Após passar por avaliação médica, o homem foi encaminhado ao Hospital de Patos, que é referência no atendimento à COVID-19. O idoso tem histórico de viagem à São Paulo nos últimos dias, e há 14 dias estava na cidade do sertão paraibano.

O secretário de saúde, Bruno Wanderley, relatou a nossa equipe que solicitou a contra referência a unidade hospitalar, porém a equipe havia informado que não era necessário e que o problema havia sido passado verbalmente ao paciente. Contudo, após nova insistência a contra referência foi feita e entregue ao secretário.

O homem de 73 anos foi liberado e ficará em quarentena pelos próximos 14 dias, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde.

Bruno Wanderley, afirmou que para o município o homem ainda será considerado como um caso suspeito, tendo em vista que nenhum exame foi feito pelo Hospital Regional de Patos. O paciente será acompanhado pelo setor de saúde do município.

O secretário de saúde deu mais detalhes à nossa equipe: Ouça!



Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco