Últimas Notícias

Em Teixeira, missa é celebrada sem a presença dos fieis. Público acompanhou em casa pela web e rádio.VÍDEO!

Missa é celebrada sem a presença dos fieis. Público acompanhou de casa
Foto: Reprodução
A Missa celebrada na manhã deste domingo, 22, pelo Padre Antonio Abreu, foi sem a presença dos fiéis na Igreja Matriz. A celebração de portas fechadas foi transmitida nas redes sociais e pela Rádio Comunitária Teixeira FM. O fechamento é para evitar a aglomeração de pessoas tendo em vista a pandemia de coronavírus.

Acompanhado de uma equipe de liturgia reduzida, o pároco se mostrou preocupado com a situação da pandemia do coronavírus em todo o mundo. Padre Antonio ressaltou a importância de que os idosos e os demais teixeirenses permaneçam em suas casas, mesmo que a cidade ainda não tenha nenhum caso suspeito do COVID-19.

O padre ainda destacou a importância de lavar as mãos e de cuidar das pessoas idosas e enfermas. Durante sua homília, ele frisou a situação que o Papa Francisco enfrenta no Vaticano e afirmou que as celebrações dos próximos domingos serão da mesma forma até que a pandemia não mais exista.

A Pastoral da comunicação foi a responsável pela transmissão que ocorreu simultaneamente no Facebook, Instagram e Youtube reunindo um publico de 500 internautas conectados. A live foi elogiada pelos que acompanharam, que inclusive registraram com prints e fotos sua conexão no trabalho da PASCOM.

As reuniões, encontros, batizados e casamentos estão suspensos. Em vídeo divulgado nas redes sociais o pároco afirmou que durante a semana a igreja matriz estará aberta para visitas e para que os fiéis façam suas doações.

Confira a transmissão da Santa Missa, sem a presença dos fieis


Vídeo- Pastoral da Comunicação

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco