segunda-feira, 9 de março de 2020

iniciado novo grupo de tabagismo para pacientes que desejam parar de fumar em Matureia


Os profissionais da saúde de Maturéia deram início nesta quarta-feira (04) a mais um Grupo de tabagismo com populares que desejam parar de fumar. Pelos próximos três meses o grupo será acompanhado por uma equipe multidisciplinar, com a realização de atividades concentradas no incentivo de esforços dos participantes a largar o vício no fumo.

O grupo será acompanhado por Médico, Psicóloga, Fonoaudióloga, Farmacêutica, Profissional de Educação Física, Enfermeiros, Dentistas, Fisioterapeuta e Nutricionista que irão orientar e auxiliar os pacientes na busca de cessar o vício no tabagismo.

O grupo conta com mais de 20 integrantes e terá encontros regulares, semanalmente ou quinzenalmente, com realização de múltiplas atividades interativas, informativas e educacionais mediante orientação dos profissionais da Unidade Básica de Saúde de Maturéia. O primeiro encontrou do grupo aconteceu no espaço da Igreja São Francisco de Assis.

“Durante todo o percurso, o grupo contará com palestras, rodas de conversa, atendimento odontológico, exercícios físicos, terapia. Os temas da palestras vão desde o entendendo por que se fuma e a utilização de psicofármacos, com controle de peso e a importância do exercício físico no processo do abandono do cigarro, como vencer os primeiros obstáculos para permanecer sem fumar, entre outros. Se pensou em trazer diversas atividades que pudessem ajudar da melhor forma os participantes nessa caminhada”, falou a Psicóloga Thais Mendes.

Whatsapp Button works on Mobile Device only