segunda-feira, 16 de março de 2020

Instituto Educacional Abelhinha, em Teixeira, adota medidas de prevenção ao contágio do coronavírus


O Instituto Educacional Abelhinha, em Teixeira, está adotando procedimentos para evitar uma possível disseminação do coronavírus. As orientações seguem as recomendações do Ministério da Saúde, após a Organização das Nações Unidas ter declarado a pandemia do Covid-19.

Até o momento no Estado da Paraíba nenhum caso foi confirmado, porém vinte e oito estão sob investigação, o que faz a escola tomar medidas de prevenção ao contágio do coronavírus no dia à dia escolar.

Medidas de precaução como: Uso de álcool gel disponibilizado pela escola em todas as salas e nas demais dependências; Uso de água corrente com sabão para lavar as mãos; Nenhum uso coletivo de copos ou quaisquer outros objetos; Higienização da escola como um todo,principalmente banheiros já estão sendo reforçados diariamente.

A escola também está usando seus perfis nas redes sociais para o compartilhamento de informações sobre o novo coronavírus, com postagens diárias e orientações para os pais dos alunos. A ordem é uma só: deixar a criança e sua família bem informada das formas de prevenção a doença.

Há inclusive a recomendação aos alunos com febre, tosse, gripe e problemas respiratórios para se recuperarem em suas residências. De acordo com Nena Guedes, diretora da escola, será dado o suporte necessário via agenda ou WhatApp do professor para o aluno que estiver com os sintomas citados em relação as atividades escolares.

"A escola tem esse papel de proteger os alunos e de educar apresentando as medidas de proteção ao contágio do coronavírus e de outras doenças, nossa missão estamos realizando a cada dia", concluiu Tia Nena.




Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

Whatsapp Button works on Mobile Device only