segunda-feira, 16 de março de 2020

Itapetim começa a tomar medidas de prevenção ao Coronavírus; festas e eventos são cancelados

Prefeito de Itapetim, Adelmo Moura e o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior de Diógenes. Foto: Wallisson Lima
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (16) o Prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), anunciou medidas de prevenção ao Coronavírus no município. A decisão obedece as recomendações das normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), e adesão do Governo de Pernambuco, de acordo com o decreto Nº 48.809 de março de 2020, sobre as ameaças do Covid-19 em Pernambuco.

Através da recomendação, está cancelada a festividade do Bairro São José, que aconteceria na próxima sexta-feira (20). Já a festa do padroeiro de São Vicente Férrer no Distrito de São Vicente, que seria realizada no dia 04 de abril, foi adiada. Outros eventos que estavam agendados, como entrega de obras, onde haja aglomeração de pessoas também estão cancelados.

Adelmo disse que está aguardando novas recomendações sobre a Educação do município e do Governo do Estado para tomar as providências. Na quarta-feira (18) será realizada uma palestra para a equipe da saúde sobre o Coronavírus e as medidas de prevenção em todas as áreas do município.

Um plano de contingência na saúde e em todas as outras secretarias municipais já está sendo elaborado para enfrentamento ao vírus, conforme anunciou o gestor.

Em reunião, o Prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), anunciou medidas de prevenção ao Coronavírus no município. Foto: Walisson Lima

Whatsapp Button works on Mobile Device only