segunda-feira, 9 de março de 2020

Jovem abandona estudo para tentar passar em concurso e vira produtor e distribuidor de sacolé, em Pernambuco

Thiago não imaginava que iria montar uma empresa quando começou a vender sacolé 
Foto: Reprodução/TV Globo
O sonho do pernambucano Thiago Henrique da Silva é ser o maior distribuidor de “picolé gourmet” da América Latina. O jovem montou o próprio negócio em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, para fazer uma renda extra, mas acabou abandonando os estudos e a busca por um emprego público para se dedicar integralmente aos geladinhos, também conhecidos como dudus, dindins ou sacolés (veja vídeo no G1 PE).

Atualmente, quatro pessoas ajudam Thiago na empresa, que se tornou realidade e é responsável pela distribuição do produto. “Eu nunca me imaginei vendendo picolé na rua, sempre estudei para tentar passar em concurso público, não pensava em abrir minha micro-empresa”, contou.

Tudo começou quando a mulher de Thiago teve a ideia de vender o picolé de saquinho no próprio trabalho. “No início de tudo, a gente pensava em ganhar só uma renda extra para vender no trabalho dela. Depois, percebemos que um amigo nosso estava precisando de uma ajuda financeira”, disse.

Com o passar do tempo, o rendimento começou a ser melhor do que o esperado. Com o dinheiro acumulado, foram comprados congeladores maiores e mais potentes, que ficam na casa da mãe de Thiago.

A amiga de Thiago, Ana Carolina Gomes, se tornou chefe da produção e conta com a ajuda de mais três meninas, duas no período da manhã e uma no período da tarde. “Nosso trabalho está gerando recursos para gente e para outras pessoas. Deus tem nos abençoado demais”, afirmou.

O desafio atual é dar conta de tantos revendedores. Na frente da casa onde a produção é feita, várias bicicletas aguardam as encomendas. “Revendedores pegam comigo para vender nas ruas e ainda tem mais de 40 pontos de revenda na cidade”, disse Thiago.

Whatsapp Button works on Mobile Device only