domingo, 15 de março de 2020

Jovem de Desterro faz 'vaquinha' para pagar cirurgia de plexo branquial

Jovem Guadallupe Costa, de Desterro, está fazendo uma 'vaquinha' para pagar cirurgia de plexo branquial- Foto: Arquivo pessoal
Era 08 de dezembro de 2019, quando Guadallupe Costa Montenegro, 23 anos, da cidade de Desterro, Região da Serra do Teixeira sofreu um acidente após um animal entrar na frente de sua moto e fazê-la perder o controle do veículo. 

Socorrida, Guadallupe, teve duas paradas cardíacas, feriu a clavícula e teve hemorragia. Ficou internada dezesseis dias no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, e por está usando o capacete no momento do acidente não perdeu à vida.

Passado susto de está entre a vida e a morte, hoje, Guadallupe, convive com uma lesão chamada plexo branquial, que são danos causados aos nervos que conduzem sinais da medula espinhal, que está alojada no canal espinhal da coluna vertebral, para os membros superiores.  Atualmente ela ingere todos os dias cerca de 9 comprimidos que são para relaxamento muscular. 

Para corrigir os erros da lesão e realizar uma limpeza no local, Guadallupe Costa, necessita de uma cirurgia que não é oferecida pelo SUS e que custa cerca de 16 mil reais. Para isso a jovem está fazendo uma 'vaquinha online' para custear o tratamento que precisa ser feito dentro dos próximos seis meses no Hospital Antonio Targino, em Campina Grande. 

Dinâmica, extrovertida e super bem humorada, Guadallupe Costa é muito conhecida na cidade de Desterro. Atualmente ela faz parte do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e da Pastoral da Juventude (PJ), da Igreja Católica. 

Sonhando em dias melhores onde as dores causadas pela lesão não lhe incomodarão, Guadallupe Costa, conta com a ajuda dos desterrenses e das pessoas boas de coração que desejarem abraçar sua causa.

As doações podem ser feitas na vaquinha online (APERTE EM CIMA) a partir de R$ 25,00 ou pela conta bancária:

Beneficiada: Guadallupe Costa Montenegro
Agência 1563 
Conta 24949-1
CPF 110.725.074-98
Bradesco

Dinâmica, extrovertida e super bem humorada, Guadallupe Costa é muito conhecida na cidade de Desterro- Foto: Arquivo pessoal

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

Whatsapp Button works on Mobile Device only