terça-feira, 24 de março de 2020

Número de casos de coronavírus no Brasil passa de 2 mil; 34 morreram


As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 15h30 desta terça-feira (24), 2.010 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

A Paraíba e o Rio Grande do Norte registraram novos casos. Sergipe registrou mais cinco infectados e chega a 15 no total, 12 deles na capital, Aracaju. Já na Bahia o número chegou a 76 casos e o Amazonas registra 47 casos confirmados. O Distrito Federal já passou dos 160 infectados pelo novo coronavírus.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta segunda-feira, informando que o Brasil registra 1.891 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 34 mortes, 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Após críticas, Bolsonaro revoga trecho de MP que suspende salários

O Diário Oficial da União publicou na noite desta segunda-feira (23), em edição extra, a revogação de dispositivo de uma medida provisória que previa a suspensão dos contratos de trabalho por 4 meses (clique aqui para ler o ato de revogação).

A MP foi editada no domingo (22) pelo presidente Jair Bolsonaro, mas o trecho sobre os contratos foi alvo de críticas por parte de políticos, partidos e entidades. Bolsonaro, então, anunciou nesta segunda a revogação do trecho.

Transmissão do vírus pelo mundo

De acordo com a universidade Johns Hopkings, mais de 16,5 mil pessoas morreram e outras 382 mil tiveram Covid-19 em todo o mundo. O Havaí registrou uma dessas mortes e o Laos outras duas. Ambas relacionadas ao novo coronavírus.

Uma porta-voz da Organização Mundial da Saúde disse que a aceleração muito grande de casos nos Estados Unidos pode transformar o país no epicentro do surto nas próximas semanas. São 46.450 casos registrados e 125 mortes só na cidade de Nova York.

G1 Bem Estar

Whatsapp Button works on Mobile Device only