Últimas Notícias

Paraíba descarta mais 21 casos suspeitos de coronavírus, diz SES; 206 seguem em investigação

Paraíba descarta mais 21 casos suspeitos de coronavírus 
Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo
A Paraíba descartou mais 21 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas na noite desta segunda-feira (23). Com isso, até o momento, são 269 notificações registradas. O balanço tem os seguintes destaques:

Dois casos confirmados
206 casos suspeitos em investigação
61 casos descartados

A Paraíba tem 25 pessoas internadas em hospitais com suspeita de Covid-19, como é chamada a doença causada pelo novo coronavírus, sendo 11 delas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Laboratório da Paraíba é autorizado a realizar testes para coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) está autorizado a realizar os exames para o coronavírus, após um fase de qualificação e capacitação feita pelo Ministério da Saúde. Por enquanto, as coletas continuam sendo realizadas na Paraíba e encaminhadas para serem analisadas no Pará. No entanto, conforme Talita Tavares, gerente executiva de Vigilância em Saúde do Estado, o laboratório estadual já deve começar a funcionar no início do mês de abril.

Para que o Lacen Estadual passe a realizar os testes, duas fases já foram cumpridas. A capacitação e qualificação realizada como treinamento pelo Ministério da Saúde já foi cumprida. Além disso, a estrutura também já está devidamente autorizada. Agora, a Paraíba aguarda o recebimento do insumo para realização dos testes, o que deve acontecer até o fim do mês de março, de acordo com Talita Tavares.