quinta-feira, 5 de março de 2020

Paraíba poderá perder três deputados federais, prevê Projeto de Lei

Câmara dos deputados, em Brasília- Foto/ Reprodução
A Paraíba poderá perder três deputados federais. É o que prevê Projeto de Lei Complementar apresentado na Câmara dos Deputados pelo deputado Celso Sabino, do Pará. A proposta do parlamentar é para que o estado passe a ter nove deputados, ao contrário dos 12, número atual.

Segundo ele, a intenção é reduzir o número total de deputados de 513 para 453. O cálculo para alcançar este número foi feito com base em levantamento técnico e Censos do IBGE. Segundo ele, o número seria suficiente para representar a população brasileira.

No projeto, os estados só poderão ter no máximo 70 deputados e no mínimo 8. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, Sabino argumentou que o projeto pretende enxugar a máquina pública e otimizar gastos

“A máquina é precária, não presta os serviços de qualidade que todos nós esperamos. Essa é a forma que o parlamento poderia responder a essa demanda social”, avaliou.

Ele considerou o projeto “justo e necessário”, disse esperar aprovação em plenário e revelou ter recebido adesão da população. “A representatividade continuará sendo proporcional à população”, garantiu.

Whatsapp Button works on Mobile Device only