Últimas Notícias

São João de Cabedelo 2020 é cancelado e dinheiro vai ser usado no combate ao coronavírus

São João de Cabedelo em 2014 — 
Foto: Ismael Farias / Prefeitura de Cabedelo/Arquivo
O São João 2020 de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, foi cancelado e o dinheiro que seria investido na festa vai ser destinado para o combate ao novo coronavírus (Covid-19) e para ações sociais, segundo informou a prefeitura do município.

O todo, seriam investidos R$ 450 mil na festa, que vão ser convertidos em ações para a secretaria de saúde e assistência social do município. Conforme a prefeitura, com o cancelamento da festa devido à pandemia, o investimento vai ser feito em medidas de contenção, prevenção e cuidados.

Segundo nota publicada pela prefeitura na terça-feira (24), o valor que seria para a realização do "Arraiá do Litoral" vai ser destinado para a compra de equipamentos para as unidades de saúde e proteção aos trabalhadores da área, além de ações assistenciais voltadas às pessoas em situação de rua.

A prefeitura informou ainda que adotou outras medidas administrativas de combate ao novo coronavírus, como a entrega dos veículos alugados e a economia gerada com esta medida sendo destinada para a secretaria de saúde.

Por decreto, o município determinou o fechamento do comércio e a suspensão das aulas na rede municipal, além do atendimento presencial nas repartições públicas.