segunda-feira, 30 de março de 2020

Secretaria Municipal de Saúde inicia trabalho de desinfecção em ruas de Maturéia


A Prefeitura Municipal de Maturéia está desenvolvendo planos de ações de contenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19). No sábado (28) a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a ação de desinfecção das áreas mais movimentadas da cidade. 

Além de estratégias para evitar aglomerações de pessoas no município, atendimentos de saúde com cuidados de segurança e conscientização da população, a Secretaria de Saúde reuniu os Agentes de Combate a Endemias para realizar a desinfecção dos locais com mais circulação de pessoas, usando a mistura de 50 ml de hipoclorito a 2% e adicionar 950 ml de água para obter uma solução a 0,1%, eficaz para eliminar a possível existência do COVID-19 ou de outras espécies de vírus.

Neste sábado profissionais realizaram a desinfecção das áreas com estabelecimento comerciais, no centro da cidade. Com o auxílio de equipamentos manuais e uso de itens de proteção individual, os agentes realizam a desinfecção no final da tarde, após às 17h, horário com menos fluxo de pessoas. O objetivo é desinfetar o maior número de locais possíveis, dando continuidade à ação pelos próximos dias. 

Os profissionais recomendam que, no momento da desinfecção, os populares fiquem em suas casas pelo tempo mínimo por 3h, para evitar o contato com o hipoclorito concentrado.

Os agentes também dão dicas para os moradores realizarem a higienização e limpeza de seus lares. Os populares podem fazer uma mistura de 50 ml de água sanitária mais 950 Ml de água para obter a solução hipoclorito a 0,1 %, podendo ser usada para limpar móveis, portas maçanetas e demais superfícies que tenham contato com as mãos.

Whatsapp Button works on Mobile Device only