segunda-feira, 9 de março de 2020

UBS de Matureia passa a atender urgências aos fins de semana


A Secretaria Municipal de Saúde de Maturéia passou a ampliar os atendimentos da Unidade Básica do município, que agora irá atender urgências aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Os atendimentos já foram iniciados no último sábado (07).

Aos fins de semana a UBS contará com Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem para atender urgências de saúde dos populares. De acordo com o Secretário de Saúde, Bruno Wanderley, os profissionais irão atender demandas como febre alta, pressão alta, vômitos, diarreias, dores fortes, dores coluna, cortes que necessitam de avaliação e dentre outras urgências para atendimento imediato.

A ampliação dos atendimentos de saúde aos fins de semana tem o objetivo de garantir maior assistência à saúde da população matureense, disponibilizando serviços médicos e de enfermagem aos sábados e domingos para evitar o deslocamento de populares até à cidade Patos – PB na busca pelo atendimento, sendo encaminhados apenas os casos de maior gravidade.

“Sábado e domingo será aberto (UBS) para suprir as urgências que a gente tem no município e evitar uma viagem até Patos. Peço a compreensão de todos vocês que esses atendimento serão para urgências, não será um atendimento para fazer receitas ou mostrar exames, somente urgências”, explicou Bruno.

Whatsapp Button works on Mobile Device only