Últimas Notícias

Vereador Leandro Laia solicita entrega de kit a famílias carentes para combate ao coronavírus e merenda aos alunos da rede municipal de Matureia


O vereador Leandro Laia, de Matureia, apresentou na última sessão da Casa Davi Jerônimo, um requerimento solicitando da gestão municipal a entrega de merenda escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A medida valeria durante as período de contenção contra a pandemia do coronavírus (covid-19).

Leandro Laia ressaltou que a merenda escolar é de extrema importância para o complemento da alimentação das crianças.  “Além do ensino de qualidade, a merenda escolar se torna um dos grandes incentivos para que estudantes carentes frequentem a escola. Muitos deles têm através da merenda escolar a garantia de almoço e jantar. Em alguns casos a interrupção das aulas devido a pandemia suspendeu a alimentação dos referidos educandos”, disse o parlamentar.

As aulas do município estão suspensas devido a pandemia do coronavírus em todo o mundo. 

Outro requerimento apresentado pelo parlamentar Leandro Laia, solicita que sejam distribuídos kits de combate ao covid-19 aos idosos de 60 anos, que estão no grupo de risco, a profissionais da saúde, que estão na linha de frente na luta contra o vírus e as famílias carentes da cidade. 

Em sua justificativa, o vereador afirmou que o pedido visa cumprir a função fiscalizadora, assegurando o regimento interno da casa e pela Lei orgânica do município, bem como é importante que neste momento de pandemia todos façam sua parte no combate.

Os requerimentos 010/2020 e 011/2020 serão encaminhados ao chefe do poder executivo. 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco