quinta-feira, 23 de abril de 2020

Chove em todas as cidades da região da Serra do Teixeira. Confira índices

Choveu forte em todas as cidades da região da serra do Teixeira
Foto: Reprodução
Na noite desta quarta-feira, 22, e madrugada desta quinta-feira, 23, choveu em todas as cidades da região da Serra do Teixeira. Os dados oficiais foram divulgados na manhã de hoje e foram coletados pela EMPAER, secretarias de agricultura e AESA.

Na cidade de Imaculada choveu 40.3 e o acumulado do ano é de 839.4 segundo a EMPAER, já na cidade de Matureia choveu 45mm, em Desterro 83.1 e em Cacimbas de acordo com a AESA choveu 92mm. Teixeira registrou 69.4 nesta madrugada, aumentando o acumulado do ano para 927.4 de acordo com a AESA.

A previsão do tempo aponta que mais chuvas devam cair nestas cidades que estão incluídas no alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia divulgado ontem, quarta-feira. 

Os agricultores destas cidades, mesmo estando sofrendo com a pandemia de coronavírus, estão conseguindo lucrar nas colheitas, muitos estão colhendo e complementando a alimentação familiar. Não há grande produtividade de produtos como Jerimum e melancias. 

Uma pesquisa feita pelo Centro de educação popular e formação popular mostrou o impacto da COVID-19 na vida dos camponeses. Muitos deles apontaram que estão com medo de contrair o vírus, que estão se sentindo sem liberdade de ir e vir, que estão insatisfeitos com o sistema de saúde do país,mas de uma coisa tem certeza neste momento, que a fé está reavivada, conforme aponta a pesquisa. 

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Whatsapp Button works on Mobile Device only