quinta-feira, 23 de abril de 2020

Combate à COVID-19: Matureia inicia atividades de Barreira sanitária


O município de Matureia vem desenvolvendo um plano de ações de contingência à disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no município, como medida de proteção à saúde da população. Nesta quarta-feira (22), equipe de saúde deu início às atividades de barreira sanitária para prevenir riscos de contaminação da população pela COVID-19.

Agentes Comunitários de Saúde estão realizando fiscalizações de pessoas que chegam à Matureia vindas de outras localidades, sejam representantes de comércio e distribuidoras de produtos e serviços ou demais pessoas que venham de localidades distintas de Matureia. O objetivo é passar orientações de combate à COVID-19 e manter a supervisão do fluxo de pessoas que chegam à cidade.

A barreira sanitária também conta com os trabalhos dos Agentes de Combate a Endemias que estão realizando a desinfecção dos veículos abordados na barreira. 

“Foi feita a desinfecção dos veículos que vinham de outras cidades para circular aqui no município, falamos da obrigatoriedade do uso da máscara em todas as repartições e também do álcool em gel e lavagem das mãos”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Raniete Oliveira.

De acordo com Raniete as atividades da barreira sanitária foram iniciadas nesta quarta-feira em razão do pagamento do Auxilio Emergencial do Governo Federal.

“Escolhemos esse dia por estratégica, pois está havendo o pagamento emergencial e a cidade está concentrando uma grande quantidade de pessoas. Fomos até à lotérica tentar organizar as filas, porém, ainda sentimos resistência por parte da população em não querer obedecer o distanciamento e o uso de máscaras”.

Todos as ações de contingência da COVID-19 no município seguem às recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). As atividades visam conscientizar os populares sobre a importância de adotar práticas de higiene e de proteção individual para evitar a contaminação humana pelo vírus.

Assessoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only