Últimas Notícias

Demissão em massa pega trabalhadores de surpresa na Rádio Itatiunga, em Patos


A manhã desta terça-feira, dia 28, foi bastante movimentada no Sistema Itatiunga de Comunicação LTDA, empresa pertencente à família do Deputado Estadual Nabor Wanderley e da ex-prefeita Francisca Mota. Os funcionários foram comunicados da demissão em massa nas emissoras mantidas pelo sistema, em Patos.

Dezesseis trabalhadores compõem o corpo de integrantes das rádios. Alguns destes trabalham na rádio há muitos anos e estão desolados com a demissão em massa de uma das rádios pioneiras no seguimento de frequência modulada (FM), que tinha como ponto forte o jornalismo e a grade de entretenimento.

Trabalhadores relataram que o Sistema Itatiunga de Comunicação LTDA estava atrasando salários e também não vinha cumprindo a legislação trabalhista. Os salários constantemente atrasados estavam causando mal-estar na empresa.

Nesta segunda-feira, dia 27, advogados já estavam na sede da empresa, localizada na Praça Frei Martinho, Centro de Patos, para buscar averiguar a situação dos direitos trabalhistas para se começar acordos. Uma ex-funcionária e que tem conhecimento contábil foi chamada pelo grupo para realizar um levantamento dos custos.

De acordo com informações, a rádio não vai sair do ar e terá, por enquanto, uma programação musical até que se resolva as questões internas. O sistema de comunicação poderá ser arrendado, porém, não se tem detalhes dessas negociações. 

Colegas de rádio e de comunicação em diversos seguimentos estão se solidarizando com os trabalhadores e lamentando o fato.

Jozivan Antero – Patosonline.com