terça-feira, 28 de abril de 2020

Exame de criança de dois meses que morreu em Teixeira dá negativo para coronavírus

Teixeira; foto: SECOM
O exame de um criança de dois meses que morreu no último dia 21/04 na cidade de Teixeira, região metropolitana de Patos, deu negativo para covid-19. A informação foi confirmada pelo comitê de gestão da crise da covid-19 na cidade de Teixeira, na manhã desta terça-feira, 21.

De acordo com os dados foi realizado o exame "swab de nasofaringe", um dos métodos para diagnosticar a covid-19. A criança que residia na zona rural da cidade deu entrada no hospital infantil em Patos por volta do meio dia do dia 20/04. Cardiopata, a criança foi internada com quadro clínico apresentando bastante dispneia (desconforto respiratório).

Piorando o quadro clínico a criança veio a óbito e teve que ser sepultada conforme protocolo de segurança pré-determinado. Neste caso, a causa-morte apresentando problemas respiratórios, o sepultamento deve ser imediato e com o caixão fechado. O exame saiu e deu negativo para covid-19.

Atualizando os números do coronavírus na cidade, são três casos suspeitos, quatro descartados e nenhum confirmado até o momento. 165 viajantes estão sendo monitorados. 

Boletim epidemiológico; arte- SECOM

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Whatsapp Button works on Mobile Device only