quinta-feira, 23 de abril de 2020

Falso secretário de saúde é preso ao tentar retirar medicamentos de hospital em João Pessoa

Suspeito havia tentado em outra oportunidade roubar medicamentos do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.
 Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba/Arquivo
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (22) após fingir ser secretário de saúde da cidade de Cuité de Mamanguape para pegar medicamentos no Hospital da Polícia Militar Edson Ramalho, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito ainda chegou a ter acesso a 15 ampolas de uma substância usada para o tratamento de dores.

Ainda de acordo com a polícia, o falso secretário assinou um documento de solicitação com carimbo de secretário e informou que o medicamento seria usado no hospital da cidade. A fraude só foi descoberta após um dos funcionários do hospital Edson Ramalho ligar para a Prefeitura de Cuité de Mamanguape e conversar com a verdadeira secretária de saúde.

Segundo informações repassadas pelo verdadeira secretária de Saúde de Cuité de Mamanguape, Eunice Carla dos Santos Guedes, o suspeito até chegou a exercer o cargo na prefeitura, mas foi exonerado desde agosto de 2019. Uma viatura da PM foi chamada e ele foi preso em flagrante.

O mesmo suspeito já tinha ido ao hospital da PM no fim do mês março, chegando inclusive a apresentar um documento que tinha a assinatura falsa de uma promotora de justiça, com o objetivo de retirar quase 200 medicamentos de outro tipo, que também são usados em tratamentos para dor.

A Polícia Militar também recebeu denúncias de que ele teria agido também no Hospital Napoleão Laureano, na capital paraibana. O suspeito foi levado para Central de Polícia de João Pessoa, no Geisel, para registro da ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Whatsapp Button works on Mobile Device only