quarta-feira, 15 de abril de 2020

Família é isolada após bebê de 4 meses morrer por coronavírus em Taperoá

Foto divulgação OMS
Um bebê de quatro meses está entre os 21 mortos por Covid-19 na Paraíba. A criança, do sexo feminino, era da cidade de Taperoá, a 216 km da Capital. Ela morreu em um hospital público, no último sábado (11), mas a confirmação da infecção só aconteceu nessa terça-feira (14). A família está isolada em casa e a irmã da vítima, de 2 anos, está com sintomas suspeitos.

Este é o primeiro caso confirmado de novo coronavírus em Taperoá. O Portal Correio tentou contato com a Secretaria da Saúde de Taperoá e também com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para saber como o bebê teria contraído o vírus, mas as ligações não foram atendidas.

Segundo apuração da TV Correio, o pai da criança teria se aproximado de uma pessoa de São Paulo, que estava em Taperoá, o que pode ter provocado a contaminação. À TV Correio, o secretário de Saúde de Taperoá, Jurandi Gouveia de Farias, informou que a criança não tinha problemas de saúde, indicando que ela não estaria em grupo de risco, como as pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades.
Coronavírus na Paraíba

Também nessa terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais quatro mortes provocadas pelo novo coronavírus. Todas as vítimas estavam internadas em hospitais. Eram elas:

Mulher, 95 anos, de João Pessoa e cardiopata – óbito em 23 de março
Homem, 88 anos, de João Pessoa e com comorbidade – óbito em 10 de abril
Homem, 46 anos, de João Pessoa e com deficiência intelectual – óbito em 12 de abril
Homem, de 65 anos, de Santa Rita – óbito em 13 de abril

Com a atualização, chegou a 21 o número de óbitos por Covid-19 confirmados no estado. A Paraíba tem 79 pessoas em tratamento da doença, sendo que 16 estão internadas, quatro delas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cinquenta e duas pessoas que tiveram teste positivo para o novo coronavírus já se curaram. Outras 85 pessoas estão internadas com notificação suspeita para Covid-19, sendo 15 na UTI. Desde o início das notificações, a Paraíba já descartou 888 suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.

Whatsapp Button works on Mobile Device only