terça-feira, 28 de abril de 2020

Matureia segue sem casos suspeitos ou confirmados de coronavírus

Matureia; foto: Bruno Wanderley
A secretaria municipal de saúde de Matureia, divulgou hoje, terça-feira, a atualização do boletim epidemiológico do coronavírus na cidade. De acordo com os dados apresentados, no município não existe nenhum caso suspeito ou confirmado no momento. 

Três casos foram descartados e 33 viajantes estão sendo monitorados.

O município de Matureia vem desenvolvendo um plano de ações de contingência à disseminação do novo coronavírus (COVID-19), como medida de proteção à saúde da população. Na quarta-feira (22), equipe de saúde deu início às atividades de barreira sanitária para prevenir riscos de contaminação da população pela COVID-19.

Agentes Comunitários de Saúde estão realizando fiscalizações de pessoas que chegam à Matureia vindas de outras localidades, sejam representantes de comércio e distribuidoras de produtos e serviços ou demais pessoas que venham de localidades distintas de Matureia. O objetivo é passar orientações de combate à COVID-19 e manter a supervisão do fluxo de pessoas que chegam à cidade.

A barreira sanitária também conta com os trabalhos dos Agentes de Combate a Endemias que estão realizando a desinfecção dos veículos abordados na barreira.

Boletim epidemiológico. Arte: assessoria

Teixeira em foco com informações da Assessoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only