quarta-feira, 15 de abril de 2020

Paraíba quer tornar obrigatório uso de máscaras em locais públicos para prevenir covid-19

A intenção é reforçar a prevenção do contágio do novo coronavírus
(Foto: Reprodução)
O governador João Azevêdo anunciou em entrevista nesta quarta-feira (15), que pretende encaminhar um Projeto de Lei que tornará obrigatório o uso de máscaras em locais públicos no estado da Paraíba. O texto será enviado à Assembleia Legislativa da Paraíba, onde será discutido e votado pelos deputados estaduais.

A intenção é reforçar a prevenção do contágio do novo coronavírus. Até a noite desta terça-feira (14), a Paraíba já somava 21 mortes devido ao covid-19 e havia confirmado 152 casos.

Em entrevista ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, João confirmou o projeto de lei. “Teremos um prazo para que as pessoas possam adquirir ou fabricar suas máscaras”, acrescentou o governador.

Aqueles que descumprirem a determinação do uso de máscaras em locais públicos, terão que pagar uma multa em valor que ainda não foi anunciado. O uso de máscaras é uma das indicações dos órgãos de vigilância sanitária para prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

O governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, já enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei obrigando o uso da máscara enquanto durar o período de calamidade pública. O texto prevê a aplicação de uma multa no valor de R$ 140 para quem descumprir a determinação.

Whatsapp Button works on Mobile Device only