terça-feira, 28 de abril de 2020

Prefeitura de Teixeira recebeu do IFPB campus Patos, a doação de 17 protetores faciais para o combate ao COVID-19


A prefeitura de Teixeira recebeu do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, a doação de 17 protetores faciais. O equipamento será utilizado por profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus – COVID-19.

A entrega foi realizada pelo Diretor Geral do Instituto Federal de educação, ciências e tecnologia da Paraíba, campus Patos, o Sr. José Ronaldo de Lima.

Segundo a Secretária de Saúde do município de Teixeira, Larissa Lira, este é um equipamento muito importante, pois garante ainda mais segurança para os profissionais, a cidade de Teixeira agradece a doação. “A gente fica muito feliz a grato ao IFPB pela doação, este equipamento é muito importante para os nossos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate ao COVID-19”. Disse a secretária.

José Ronaldo, diretor do campus Patos, afirmou que a maior dificuldade é de aquisição de matéria prima para a fabricação de um número maior de peças, por isso, que as doações são em pequenos números, mas, é uma forma de ajudar aos profissionais que estão na linha de frente. “Sabemos que a demanda é grande, mas a falta de matéria prima para a produção destes equipamentos dificultam os trabalhos, por isso, o número de protetores doados a cada entidade não é tão grande, mas estamos tentando fazer a nossa parte e ajudar a vencer esse grande desafio”. concluiu o professor Ronaldo.

Para o Assessor Político da prefeitura de Teixeira, Estoécio Jr, essa doação que o IFPB campus Patos está fazendo é muito importante. “Essas dações feitas pelo IFPB para as secretarias de saúde e entidades ligadas a saúde e de grande valia, são contribuições muito bem vindas e que ajudaram aos profissionais de saúde a se protegerem ainda mais”. Destacou.

Secom

Whatsapp Button works on Mobile Device only