quinta-feira, 30 de abril de 2020

Radialista patoense diz que está recebendo ameaças, que teme por sua vida e que levou o caso à polícia


Por Jozivan Antero: 

Coincidentemente, alguns membros do grupo que assumiu uma postura de extrema-direita são os que vêm me atacando na cidade de Patos. Eles têm defendido golpe militar, cerceamento da liberdade de expressão e têm tido posições raivosas que estão me preocupando.

Recentemente, o blogueiro que produz matérias caluniosas e de exaltação a pré-candidato a prefeito na cidade de Patos também tem criado fatos preocupantes. A última matéria deu conta de que um grupo de empresários teria feito um consórcio para matar um jornalista patoense. Esse mesmo blogueiro publicou um áudio dizendo “esse vagabundo que quer ser vereador, deveria ser banido. Um cara desse deveria levar um pau no meio da rua…é isso que eu acho desse Jozivan Antero”.


Nesta quarta-feira, dia 29, um outro membro do grupo e pré-candidato a vereador colocou em sua rede social: “EU METO POIVA COM FORÇA NESTE COMUNISTA JOSIVAN ANTERO…TEMOS QUE DÁ UMA RESPOSTA A ALTURA DESTE COMUNISTA DE MEIA TIGELA”.

Na rede social de um empresário e também pré-candidato a vereador na cidade de Patos, eu venho sendo citado de forma indireta e até textualmente por seguidores, que alegam abandono de plantões e de ambulância do SAMU. Como eu sou condutor socorrista e radialista, então o recado é para mim. Essa postagem vem sendo exaustivamente repetida, porém, não se apresenta nada que comprove tal afirmação. O mesmo cidadão comete crime ao afirmar que “comunista nem é gente”, se referindo à opção política tomada por mim, agora acrescentou que eu sou “verme”.

As agressões contra mim estão cada vez mais evidentes. Diante disso, temendo por minha vida, minha integridade física e para amenizar a tensão na minha família, eu decidi imprimir todas as ameaças, colocar em um pen drive e levar o caso à Delegacia de Polícia Civil de Patos e ao Ministério Público, pois, caso aconteça algo contra mim, desejo que as autoridades da segurança pública tenham uma linha de investigação.

Jozivan Antero – radialista DRT 1688/2000 – jornalista DRT 3077/2010


Whatsapp Button works on Mobile Device only