quarta-feira, 15 de abril de 2020

Secretaria de Saúde de Teixeira realiza blitz e distribui cartilha sobre o coronavírus


O crescimento da pandemia de coronavírus no Estado de Pernambuco colocou em alerta o município de Teixeira (Paraíba) que faz divisa com o Estado. Embora não haja motivo para pânico, não se pode descuidar das medidas de prevenção.

O prefeito Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, determinou que a vigilância sanitária fique em alerta nos principais pontos da cidade.

Todos tem que redobrar os cuidados: lavar as mãos, evitar tocar nariz, boca e olhos com as mãos, evitar aglomerações. Sempre que chegar em casa lavar as mãos com água e sabão e higienizar com álcool 70%. Também é importante manter a etiqueta respiratória: tossir em lenço de papel, que deve ser descartado, ou na manga da camisa e manter uma distância social entre as pessoas de 1 a 2 metros. “As gotículas não ficam suspensas por mais de um metro. Caem no chão”, diz o professor em relação ao perdigoto.

A Prefeitura de Teixeira informou que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas. No momento, as orientações para os munícipes são as mesmas que OMS orientou em relação a outras doenças respiratórias. O município de Teixeira continua sem nenhum registro do COVID-19.

SECOM

Whatsapp Button works on Mobile Device only