segunda-feira, 27 de abril de 2020

Sertão da Paraíba ultrapassa os 40 casos confirmados de coronavírus e tem 6 mortes

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay
O Sertão da Paraíba tem 42 casos confirmados de coronavírus, com 6 mortes. O levantamento foi realizado com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) nesta segunda-feira, 27.

A nova atualização mostra que Patos, São Bento, São João do Rio Peixe e Sousa tiveram aumento no número de casos na região. Outra novidade é que a Secretaria de Saúde de São José do Bonfim divulgou nesta segunda que o município registrou o primeiro caso confirmado, porém essa nova informação ainda não consta no boletim da SES e deve sair nesta terça-feira, 28. Todavia, o caso que surgiu em Bonfim foi acrescentado neste levantamento realizado pelo Portal Patos Metropolitano.

Os 42 casos confirmados agora estão distribuídos em 13 municípios: Patos (12), Sousa (7), São João do Rio do Peixe (5), Cajazeiras e São Bento (com 4 casos, cada), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Bom Jesus, Brejo do Cruz, Coremas, Igaracy, Marizópolis, São Bento e São José do Bonfim (com 1 caso, cada).

As 6 mortes contabilizadas no Sertão da Paraíba estão divididas entre os municípios de Patos (2), Junco do Seridó (1), Cajazeiras (1), Brejo do Cruz (1) e Marizópolis (1)

Patos tem a maior quantidade de casos confirmados (12) e mortes (2).

Casos nas regiões metropolitanas do Sertão

A Região Metropolitana de Patos permanece na liderança em número de casos confirmados e mortes no Sertão da Paraíba, com 16 (12 em Patos, 3 em Junco do Seridó e 1 em São José do Bonfim) e 3 (2 em Patos e 1 em Junco do Seridó) respectivamente.

A Região Metropolitana de Cajazeiras segue na segunda colocação, com 10 casos confirmados (5 em São João do Rio Peixe, 4 em Cajazeiras e 1 em Bom Jesus) e 1 morte (Cajazeiras).

A Região Metropolitana de Sousa aparece em terceiro, com 8 casos confirmados (7 em Sousa e 1 em Marizópolis).

A Região Metropolitana do Vale do Piancó se encontra na última posição, com 2 casos confirmados (1 caso em Igaracy e 1 caso em Coremas).

São Bento (4), Pombal (2), e Brejo do Cruz (1) são os únicos municípios com casos confirmados fora de regiões metropolitanas no Sertão.

Whatsapp Button works on Mobile Device only