segunda-feira, 20 de abril de 2020

Teixeira segue sem casos confirmados do coronavírus. População confia na fé e segue recomendações

Teixeira. Foto: SECOM
A cidade de Teixeira faz divisa com o estado do Pernambuco, onde já há inúmeros casos confirmados e até mortes por causa da covid-19 e está localizada há 30 km da cidade de Patos, onde há no momento 08 casos confirmados, contudo, continua sem casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde.

A fé tem sido o amparo para os teixeirenses que pedem a intercessão à sua padroeira Santa Maria Madalena relembrando sua história e confiando as preces. 

A FÉ NA INTERCESSÃO DE SANTA MARIA MADALENA 

Era 1862 e a Cólera devastava toda a província (estado) da Parahyba do Norte. Enquanto centenas de milhares de pessoas tinham suas vidas ceifadas pela terrível moléstia, em Teixeira, alguém orava. José Antônio de Castro era um comerciante como tantos outros, porém, a sua fé mudou a história da pequena Vila do Teixeira. Enquanto o pânico se apoderava dos pacatos habitantes da serra, José Antônio se voltava, com os joelhos no chão, para aquela que ele sabia que poderia conseguir de Deus a salvação do Teixeira: Santa Maria Madalena. Não sabemos as palavras, tampouco sabemos o local e o momento, mas sim, sabemos que a prece foi ouvida e “o Senhor encheu-se de zelo por sua terra e teve piedade de seu povo”. (Jl 2, 18). A peste esteve distante duas léguas da vila e nenhum de seus moradores foi atingido. A promessa foi cumprida! Da França, uma imagem em madeira de Santa Maria Madalena chegou ao Teixeira. Essa imagem recebe, até os dias de hoje, as homenagens do povo teixeirense; ocupa um lugar de honra no Altar-Mor da Igreja Matriz. É para ela que o povo sofrido do Teixeira tantas vezes voltou o olhar. E assim tem sido pelos últimos cento e cinquenta e oito anos.

SEGUINDO RECOMENDAÇÕES

Mesmo que de forma ainda branda a população tem seguido as recomendações do comitê de combate a crise do coronavírus na cidade e do setor de epidemiologia do município. Muitos teixeirenses tem mantido o isolamento social e as ruas em certos momentos ficam completamente desertas.

Porém, não é 100% da população que está se prevenindo. É necessário ainda mais atenção e cuidado, para que a cidade fique livre da COVID-19. 

Permanecer em casa é a maior recomendação dada pelos órgãos de saúde. Obedeça!

A cidade de Teixeira tem dois casos suspeitos do novo coronavírus.

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Whatsapp Button works on Mobile Device only