segunda-feira, 4 de maio de 2020

Combate à COVID-19: Secretaria de Saúde instala lavatórios de mãos em pontos estratégicos de Matureia


A Secretaria Municipal de Matureia continua com as ações para combater a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no município, desenvolvendo atividades de vigilância sanitária e de conscientização sobre as práticas que cada popular deve adotar para se prevenir da COVID-19.

Lavatórios de mãos foram instalados na Unidade Municipal de Saúde e em frente às lotéricas, supermercado Comercial Souza, Mercadinho Souza e Mercadinho do Tita, pontos estratégicos por serem locais de maior circulação de pessoas diariamente.

“A Secretaria de Saúde preocupada com a pandemia do COVID-19, vem adotando algumas medidas e buscando melhorar o serviço. Como forma de melhoria e prevenção COVID-19, foram comprados alguns lavatórios e serão colocados em pontos estratégicos da nossa cidade, que tenham grande fluxo de pessoas. Continuamos com as orientações: evitem aglomerações, mantenham distanciamento em filas de caixa lotéricas, o uso de máscara obrigatório”, disse a Secretária de Municipal de Saúde, Raniete Oliveira. 

As barreiras sanitária continua em atividade. Agentes Comunitários de Saúde estão realizando fiscalizações de pessoas que chegam à Matureia vindas de outras localidades, sejam representantes de comércio e distribuidoras de produtos e serviços ou demais pessoas que venham de localidades distintas de Matureia. O objetivo é passar orientações de combate à COVID-19 e manter a supervisão do fluxo de pessoas que chegam à cidade. A barreira sanitária também conta com os trabalhos dos Agentes de Combate a Endemias que estão realizando a desinfecção dos veículos abordados na barreira. 

Todos as ações de contingência da COVID-19 no município seguem às recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). As atividades visam conscientizar os populares sobre a importância de adotar práticas de higiene e de proteção individual para evitar a contaminação humana pelo vírus.

Whatsapp Button works on Mobile Device only