segunda-feira, 11 de maio de 2020

Conselheiro tutelar de Teixeira, Yago Lucena usa suas redes sociais para conscientizar a população contra o abuso e a exploração sexual infantil


No dia 18 de Maio é comemorado o Dia Nacional de Combate e Enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em 2020, esse dia será celebrado com muita luta e resistência porém, de forma diferente devido a pandemia de coronavírus. 

"Não estaremos nas ruas em marcha, nem nos reuniremos com a rede de proteção, estaremos, sim, em casa, ainda mais atentos, fortalecendo nosso passo e ecoando nosso grito contra as formas de abuso e exploração. Vamos fazer valer nossa luta contra esse mal. Denunciaremos e faremos valer ainda mais nossa caminhada pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes", disse Yago Lucena.

Diariamente em suas redes sociais, o conselheiro Yago Lucena estará levando conhecimento e orientações acerca do Maio laranja. O conselheiro caracteriza esse momento de pandemia um momento ainda mais arriscado para a violação dos direitos consideravelmente pela criança estar mais em casa. 

"Discutir o abuso sexual também exige que nós adultos estejamos atentos aos sinais. Se você conhece uma criança ou adolescente que repentinamente aparece com o comportamento tipicamente agressivo ou então surtos, picos de depressão, de descontentamento, crise de choros incontroláveis esse choro pode estar escondendo algum segredo, é importante este atentos", alertou Yago. 

Há importantes vias para se fazer as denúncias. Se você conhece alguma criança ou adolescente que está sofrendo algum tipo de violação disque 100 ligando para Disque direitos Humanos Nacional ou 123 Disque Direitos Humanos Paraíba. Também é possível registrar a denúncia presencialmente no Conselho Tutelar ou na plataforma digital proteja Brasil.





Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Whatsapp Button works on Mobile Device only