segunda-feira, 25 de maio de 2020

Das cidades da região serrana, Teixeira é a que tem mais casos confirmados de Coronavírus

Teixeira- foto: Josimar Fernando
Das cidades da região serrana, Teixeira é a que tem maior número de casos confirmados da covid-19. Ao todo são 14, de acordo com a última atualização do boletim epidemiológico divulgada pelo comitê de gestão de crise na sexta-feira, 22. 

A cidade de Desterro tem apenas dois casos, Cacimbas um e Imaculada sete, enquanto Matureia registra nove casos. Os municípios têm desenvolvido ações concretas de combate a covid-19 e Matureia, Imaculada e Teixeira já registram pessoas curadas da covid-19. 

Pelo que consta 22 pessoas continuam como suspeitos em Teixeira, 43 viajantes estão sendo monitorados e 01 óbito foi registrado desde o início da pandemia. 

Os bairros da cidade que tem casos confirmados são: Vila Feliz com dois casos, Santo Antônio com apenas um caso, 4 casos no centro da cidade, Santa Maria com dois casos, Água azul com apenas um caso Nova Teixeira contabiliza um caso e caipira também. Apenas o sítio poços de cima contabiliza casos na zona rural com dois totalizados. 

Os recuperados tratam-se de um morador do Setor Santo Antônio, mais conhecido como Três Postes, de 49 anos e outro de 34 anos do Setor Vila Feliz. Um tendo dado positivo em teste rápido e outro através de swab. As datas de notificações dos dois homens constam em 08 de Maio. E hoje confirmado mais duas recuperações, uma homem de 65 anos, morador do bairro Santa Maria notificando no dia 11/05 e uma mulher de 30 anos do bairro caipira que notificou no dia 12/05, ambos fizeram teste sorológico.

Matureia

Em Matureia,12 pessoas continuam sob investigação. 

Os dados mostram também que uma pessoa já está recuperada da covid-19  e que estão em isolamento domiciliar 08 pessoas. Não há nenhuma morte na cidade. 

O número de viajantes monitorados agora é de 15 e de famílias sendo acompanhadas é 11. O paciente que estava internado, já teve alta, conforme boletim.

Cacimbas

O município confirmou na tarde do dia 20, seu primeiro caso, trata-se de um homem de 44 anos que retornou de São Paulo há poucos dias. Ele se encontra em tratamento domiciliar. 

O anuncio foi feito pela secretária municipal por meio de live no facebook.

Desterro

Na manhã da quarta-feira, 20, o secretário de saúde da cidade, Adriano Gomes, confirmou os dois primeiros casos de covid-19 na cidade. Trata-se de uma jovem e uma mulher de mais de 40 anos que continuam em tratamento domiciliar e são monitoradas pela equipe de vigilância sanitária.

Imaculada

Imaculada tem sete casos confirmados de coronavírus. 03 pessoas continuam sob investigação.

Os dados mostram também que três pessoas já estão recuperadas da covid-19 no município e que estão em isolamento 04 pessoas. Não há nenhuma morte na cidade. 

Ações de combate

As cidades da região serrana têm desenvolvido ações concretas de combate a covid-19. Em todas há presença de barreiras sanitárias. Nas cidades de Imaculada e Matureia foram colocadas em alguns pontos da cidade pias para higienização das mãos da população.

Teixeira realizou pits top fazendo a desinfecção de veículos. Mais de 400 motos e carros passaram pelo ponto e receberam adesivaço. Outros prédios públicos também receberam desinfecção. 

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Whatsapp Button works on Mobile Device only