Últimas Notícias

Durante pandemia, jovem de Teixeira faz lives musicais no instagram


Diversos cantores nacionalmente conhecidos estão fazendo transmissões ao vivo nas redes sociais por conta da pandemia de coronavírus. O objetivo é levar entretenimento ao público que está passando pelo período de isolamento social e não pode sair de casa. 

Quem também aderiu a este projeto foi o jovem cantor teixeirense Luan Scolfaro, que realiza lives no Instagram com intuito de levar um pouco de alegria ao público em meio a esta crise na saúde e na economia. 

O jovem afirma que a iniciativa da realização das transmissões ao vivo surgiu na época inicial do surto de coronavírus na região, onde muitas pessoas, inclusive o cantor, passavam por momentos de tensão e medo por não saberem o que iria ocorrer nos próximos dias. 

“Teve um dia durante a pandemia que todos estavam perdidos, e eu também me senti mal em relação aos acontecimentos. Neste dia, estava sozinho e decidi fazer a live, para conversar com a galera e tocar um som. Após a primeira [transmissão ao vivo], o pessoal começou a pedir para fazer mais vezes”, afirma. 

Agora, Luan Scolfaro realiza lives em seu perfil no Instagram quase que diariamente. Há também transmissão junto à seus familiares, o que segundo eles são lives oracionais. 

Além do mais, o teixeirense afirma que durante as apresentações, os espectadores participam nos comentários. “Muita gente interage na live, conversando uns com os outros, como se fosse uma festa de verdade, onde tem a banda tocando e o pessoal conversando. É muito legal”, diz. 

Luan Scolfaro disse que a média de espectadores sempre varia e que durante o período de quarentena tem feito composições que em breve serão lançadas. 

Por fim, o teixeirense que sonha trabalhar profissionalmente com a música, afirma que o objetivo das transmissões ao vivo não é financeiro e muito menos por fins de divulgação, mas tem como intuito principal levar alegria em meio a tanta tragédia. 

“O grande intuito da minha live, desde o início, sempre foi levar alegria para galera durante este momento tenso. O propósito não é fazer divulgação ou ganhar dinheiro, o objetivo mesmo é trazer diversão e fazer com que esqueçamos um pouco desta pandemia e estes problemas que estamos passando”, finaliza. 

Para acompanhar as lives e os trabalhos siga-o no instagram: CLIQUE AQUI!




Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com