domingo, 17 de maio de 2020

Em Soledade: Bandidos invadem casa, amarram idosa de 87 anos e roubam dinheiro e objetos



Dona Esmeralda Davi de Sales Gomes, 87 anos, varria o terreiro de sua casa, no sítio Floriano, zona leste do município de Soledade, por volta das 7 horas da manhã desta última sexta-feira (15), quando bandidos armados chegaram a bordo de um veículo, colocaram uma arma na boca da agricultora, jogaram-na no chão e, em seguida arrastaram-na para dentro de casa, onde lhe amarraram e a amordaçaram, colocando fita crepe na sua boca, atada a uma cadeira de balanço na sala.

Ato contínuo, os marginais reviraram toda a casa a procura de dinheiro em espécie e objetos de valor.

O esposo de dona Esmeralda havia saído para visitar uma sobrinha que reside na região e os meliantes ficavam o tempo tudo a perguntar: “cadê o velho! Cadê o velho?”, ao que a anciã respondia: “ele saiu”.

Eles fizeram a limpa na residência e levaram dinheiro em espécie e diversos objetos:cerca de R$ 4 mil, 1 televisão de 32 polegadas 2 botijões de gás, 2 caixas de som amplificada Lenox, 2 ferros de passar roupas, 1 aparelho celular, 1 espingarda de fabricação caseira (bate bucha), 1 esmeril, 1 ventilador e todos os documentos, cartões de banco e senhas.

Pelas discrições passadas pelo filho da agricultora, Jorge Sales, motorista da Prefeitura de Soledade, os gatunos estavam a bordo de um veículo de cor prata e placas não identificadas as letras, mas apenas os números: 1660. Provavelmente era uma Tucson, Blazer ou Toyota sw4, haja vista que ela não conhece carros.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado como furto na Delegacia de Polícia Civil (DPC).

Quem souber do paradeiro desses veículos com essas características e placas cujos números são: 1660, pode fazer uma denuncia anônima nos números 190 (Polícia Militar ou 197 (PC).

Whatsapp Button works on Mobile Device only