segunda-feira, 11 de maio de 2020

Farmácia de Matureia monta suporte de álcool em gel acionado com o pé e disponibiliza à população ; vídeo!


Uma farmácia, localizada no centro da cidade de Matureia, na região metropolitana de Patos, montou um suporte que libera álcool em gel quando acionado com o pé. A estrutura é feito de Metalon com ACM e é uma medida higiênica que ajuda ainda mais a evitar o contágio pelo coronavírus.

O empresário e estudante de farmácia Rodrigo Lira, viu a ideia e recriou na Farmácia Nossa Senhora de Fátima. “É feito de Metalon com ACM, é simples e prático de se usar”, disse o proprietário.

A embalagem de álcool gel fica presa no meio do suporte. Quando a pessoa pisa na base, o tubo de álcool é pressionado e libera o produto (veja o vídeo abaixo).

O objetivo é evitar que as pessoas toquem na embalagem do álcool gel na hora de higienizar as mãos ao entrar no comércio. Segundo Rodrigo, outros empresários da região estão até pedindo dicas de como montar um suporte igual e a ideal tem sido elogiada pela população.

Rodrigo explica que o álcool está disponível para toda população gratuitamente e não se faz necessário comprar algo para uso. "O álcool está disponível para todo o público. O suporte está na entrada da farmácia e não é necessário que haja compra na farmácia. Nosso intuito é unir forças no combate a covid-19", conclui ele. 

Veja como funciona o suporte:



Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Whatsapp Button works on Mobile Device only