terça-feira, 12 de maio de 2020

Foragido da justiça é preso pela PRF em Patos após fugir em uma motocicleta


A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na manhã desta terça-feira (12), um homem com mandado de prisão em aberto que utilizava tornozeleira eletrônica e tentou fugir ao visualizar a fiscalização policial. O flagrante ocorreu na cidade de Patos, durante a Operação Duas Rodas.

Os policiais visualizaram uma motocicleta tentado retornar ao visualizar uma fiscalização da PRF e iniciaram um acompanhamento tático. Ao se aproximar da motocicleta, foi percebido que haviam três ocupantes na moto, sendo uma delas uma criança de 4 anos de idade que estava no meio dos adultos.

O condutor da motocicleta, um homem de 28 anos, não era habilitado e possuía antecedentes criminais, utilizando inclusive uma tornozeleira eletrônica para acompanhamento do cumprimento das restrições impostas pela justiça. Porém, ao consultar os sistemas, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto expedido em abril deste ano pela justiça de Patos com pena prevista até o ano de 2044.

O homem foi novamente detido e agora, além do crime previsto no mandado de prisão, deverá responder também por dirigir sem possuir habilitação ou permissão para dirigir gerando perigo de dano, já que durante a fuga ele adentrou diversas ruas movimentadas expondo pedestres ao perigo, bem como colocando a criança de 4 anos, que não tinha condições de cuidar da própria segurança, em risco de vida.

Ascom PRF/PB

Whatsapp Button works on Mobile Device only